Um outro olhar para ciência

Após 8 anos vivenciando diariamente o mundo acadêmico, depois de projetos, muito bandejão, noites em claro no alojamento, iniciação científica, TCC, estágio, mestrado, dissertação e publicações, tudo mudou, quando percebi onde estava minha verdadeira paixão. Entre idas e vindas de USP e Unicamp, surgiu o Galoá.

Sempre gostei de descobertas, desbravar assuntos, entender como as coisas funcionam, e achava que para viver isso, precisaria estar inserida diretamente na academia, na universidade. Foi quando me descobri no Galoá, onde pude aliar tecnologia de informação, software e experiência com ciência, para levantarmos aquilo que está se tornando a maior plataforma de cientistas do país.

Estudar e nos aprofundar em uma ciência é muito legal, mas ter a oportunidade de vivenciar várias outras vertentes, ler em momentos de curiosidade absurda sobre pesquisas completamente diferentes da minha realidade, é simplesmente incrível.

Se tornou uma paixão conhecer áreas de estudos inusitadas, descobrir novas formas de disseminar conhecimento, do coração Amazônico, passando pelo sertão nordestino, centro oeste, sudeste e sul e diversos outros países, o Galoá foi nos levando entre clientes, usuários e por que não dizer amigos, colegas, seguidores, pesquisadores e educadores, que nos ensinam a cada dia.

É isso que fazemos aqui, trabalhamos com cientistas do mundo inteiro oferecendo ferramentas para que eles possam organizar eventos científicos, publicar periódicos e divulgar os frutos de sua pesquisa. Temos vagas (saiba mais) para você que, assim como eu, se vislumbra com avanços científicos, tecnológicos e educacionais, e acredita que pode fazer mais para mais de uma área, pode ir além das fronteiras de sua formação, pode contribuir para a pesquisa e levar conhecimento de uma maneira diferente, quebrando barreiras!

Se você acha fascinante o saber, as descobertas e gosta de se comunicar, ler, aprender e escrever, é exatamente você que precisamos para alavancar a disseminação da ciência, e é exatamente nós quem você precisa para realizar seus sonhos e viver suas paixões.

1 comentário em “Um outro olhar para ciência”

Os comentários estão encerrado.