Chuva de Talentos – Oportunidades

Construímos esse espaço para você, que também quer compartilhar toda sua autenticidade e alegria, mas ainda não encontrou a oportunidade dos seus sonhos nas nossas vagas atuais, e quer ficar sabendo em primeira mão assim que abrirmos A Vaga! Abra seu coração ali no formulário pra gente que nosso PH adora conhecer gotas inspiradas para melhorar o mundo com a gente!

Quando você coloca em prática os seus princípios e o coração naquilo que faz, executando o que acredita a todo momento, não importa o que esteja fazendo, tudo o que fizer irá representar o que você traz ao mundo, seu pertencimento. Ao romper com a premissa de que a vida se divide em pessoal e profissional, a gente ressignifica e sente a realização verdadeira, como brilhantemente ensina Simon Sinek em seu livro “O Jogo Infinito”!

Nós somos uma única mente, um ser único, com sentimentos e desejos, atrelados a diversos outros seres com suas respectivas necessidades e vontades. E, por vivermos essa amálgama de pessoas únicas aqui na Chuva, que nossa cultura é viva e tão diferente do que se costuma ver. Somos a união de diversas e distintas vozes, pensamentos e formas de viver, mas que se convergem em trabalhar em prol do coletivo, partilhando de um mesmo propósito! Bora chover junto? 

🤯 Importante:

Pensamento crítico para encontrar as oportunidades de crescimento

Se você já deu uma stalkeada nas redes sociais e até no Glassdoor pode ter lido várias coisas legais – ou nem tanto – sobre a gente, algumas de dias difíceis ou de pessoas que realmente não se encontraram em nosso jeito de chover. Por isso, queremos ressaltar aqui práticas importantes do pensamento crítico pra vida:

oportunidade

Encontre oportunidades na imperfeição!

Não somos perfeitos e não acreditamos que isso exista. Todos temos pontos fortes e oportunidades para melhorar, o que importa é estar disposto a ouvir outros contextos, refletir sobre cada um deles e comunicar claramente sua opinião. Como Brené Brown nos ensinou em seus livros, é preciso coragem para ser imperfeito, abraçando as nossas fraquezas e amando-as. É incrível a quantidade de energia que gastamos tentando evitar esses territórios difíceis da alma, quando eles são os únicos que podem nos libertar.
Liberte-se!

Vulnerabilidade!

Dê passos rumo a confiança, permita que te acessem inclusive nos momentos mais delicados, da mesma maneira que pode buscar acessar as outras pessoas e apoiá-las. Se você fala de alguém sem essa pessoa presente, repense se está dando à ela a oportunidade de ser melhor, de aprender contigo e de te ensinar também. Seja gentil e permita que sejam contigo.

“Quando passamos uma existência inteira esperando até nos tornarmos à prova de bala ou perfeitos para entrar no jogo, para entrar na arena da vida, sacrificamos relacionamentos e oportunidades que podem ser irrecuperáveis, desperdiçamos nosso tempo precioso e viramos as costas para os nossos talentos, aquelas contribuições exclusivas que somente nós mesmos podemos dar!”

Brené Brown

Questione!

Não julgue um livro pela capa, ou por reviews anônimos. Uma das complexidades sobre as avaliações do Glassdoor é o anonimato dentro de um algoritmo que dificulta saber o que é real, o que é fake e, mais do que isso, o que faz sentido, dado que não se tem o contexto de ambos os lados. O que a pessoa estava buscando e o que ela entendeu que iria encontrar junto a empresa, por vezes, é uma incógnita.

Compreensão é o maior desafio da comunicação e, enquanto houverem feedbacks anônimos, continuaremos estimulando a cultura de desconfiança (leia mais em nosso post aqui).

Se você é uma pessoa que cresce o coletivo, trabalhando em si e no todo os pontos de melhoria, e acredita que pertencer é a essência, então chega mais e conta pra gente como você quer fazer chover: