Estágio em Gestão de Projetos – 2024

Comece pelo porquê!

O conhecimento evolui não pelo acúmulo de saberes, mas sim pela descontinuidade no conhecimento, que ocorre nas rupturas, nas quebras de paradigmas. Para essa oportunidade de estágio em Gestão de Projetos, como bem ensinado por Thomas Kuhn, buscamos 2 pessoas dispostas.

O time de Customer Success (CS) da Chuva desenvolve e otimiza processos para condução de nossos projetos científicos. Para nós, o sucesso não é simplesmente realizar todas as vontades do cliente, mas sim entender suas reais necessidades, os porquês por trás de cada solicitação, e assim, executar mais de nosso propósito, impulsionando a disseminação da ciência e expandindo a consciência de cada um sobre o impacto positivo do nosso software em seu trabalho!

Aqui na Chuva somos inconformistas e curiosos, questionamos o status quo e tomamos atitudes para mudar o mundo pra melhor!

Nesta oportunidade de estágio na área de CS, suas principais atividades serão:

  • Criar propostas e executar setups mais funcionais do nosso software;
  • Desenvolver escopos com identificação de riscos (oportunidades e ameaças);
  • Se comunicar diariamente com usuários e clientes da nossa base, auxiliando no melhor uso da nossa plataforma;
  • Coletar e impulsionar feedbacks para executarmos as melhorias contínuas nas nossas ferramentas.

🌟 Respondendo nosso porquê: organizar diferentes projetos de eventos e associações científicas nos desenvolve uma visão ampla sobre as diferentes áreas do conhecimento, nos permitindo tornar a ciência mais multidisciplinar e coletiva.

Hoje já são mais de 700 mil pesquisadores beneficiados pela nossa plataforma, o Galoá. Distribuídos por todo o Brasil, América Latina e Europa, buscamos sempre ir além, e estamos expandindo nossas operações para América do Norte!

Com quem, o quê e em que você irá trabalhar no estágio em Gestão de Projetos? 🌦️

Com professores, pesquisadores, alunos, softwares, processos e metodologias!

Você irá planejar e executar projetos que utilizam nossos produtos junto ao mundo acadêmico. Somos referência na área científica com mais de 13 anos de experiência e oferecemos diversas soluções tecnológicas que proporcionam organização, agilidade e economia de tempo aos pesquisadores, estudantes e cientistas.

Não se preocupe, você não precisa saber programação, apenas ter curiosidade e facilidade com uso de softwares. O time de CS faz a intermediação entre o que o universo científico precisa resolver, e o que nossos incríveis desenvolvedores irão solucionar. Como aplicativos para celular, sistemas de gestão de inscrições, submissão de trabalhos científicos, indexação de anais de eventos científicos e gestão de associações, todos focados em acelerar a ciência para o desenvolvimento coletivo.

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir!
Podem me tirar tudo que tenho,
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz… 
História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória!
Charlie Brown Jr.

Nós contribuímos com projetos de Software Livre, e mantemos sistemas utilizados por milhares de sites/desenvolvedores pelo mundo afora. Trabalhamos com clientes ao redor do globo e trazemos em nosso portfólio instituições como INPE, SBPC, FAPESP, Unicamp, USP, entre tantos outros.

Habilidades essenciais para o Estágio em Gestão de Projetos na Chuva:

  • Meter a cara no desafio: pesquisando e questionando a todo momento (boas respostas são frutos de ótimas perguntas 😏);
  • Ter foco e consistência na organização das informações: lidamos com múltiplos projetos e personas.
  • Se comunicar e documentar: por vezes reassistimos reuniões afinando a escuta ativa para entender as dores que iremos solucionar;
  • Ter habilidade com as tecnologias: saber utilizá-las a nosso favor, afinal você irá atuar com o nosso software;
  • Gostar de escrever: de forma objetiva, cativante e autêntica;
  • Será muito legal se você conseguir se comunicar (oral e escrita) com clareza em espanhol: este não é um critério eliminatório, mas sim um diferencial!

A Chuva é mais gostosa quando chovemos juntos! Estamos crescendo e por isso contratando mais pessoas, então aproveita e indica essa vaga ou alguma outra de nossas vagas pros amigos!!!

Tenha em mente que nosso principal objetivo é você seja efetivado (a) na nossa equipe de Customer Success, assim como o Maurício e a Sarah! 🥰

Acredita que tem o perfil que procuramos? Então se inscreva no nosso processo seletivo!

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”.

Atenção! Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos que se inscrevem em nosso processo seletivo, em todas as etapas. Você pode também, entrar no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saber as novidades da vaga em primeira mão! =)


Cronograma da Vaga de Estágio em Gestão de Projetos

A gente sabe que sempre gera aquela ansiedade no processo seletivo, a tão aguardada resposta. E a gente também sabe o quanto é ruim não ter resposta. Então, queremos te tranquilizar e garantir que nós respondemos todos os candidatos. Algumas etapas precisam de mais tempo, mas com certeza, você receberá uma resposta. 

Para que você possa se organizar com o processo seletivo (e também para ajudar a controlar as expectativas 😉) compartilhamos aqui o nosso cronograma estimado para ter as novas gotas de Estágio em Gestão de Projetos chovendo com a gente! As datas podem se estender ou até mesmo se antecipar a depender do desempenho de cada um no processo.

Nossa estimativa é:

  • Inscrições até 05/02 23/02 (prorrogado)
  • Triagem inicial de 16/01 a 24/02
  • Exercícios Técnico/Cultural: 17/01 a 26/02
  • Entrevistas culturais: 18/01 a 28/02
  • Referências: 19/01 a 01/03
  • Entrevistas direcionadas: 22/01 a 07/03
  • Início Previsto: Entre 19/02 e 11/03

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a nossa nova gota de Gestão de Projetos! 🙂



Vamos nessa?

Novas formas de executar projetos científicos