Por que trabalhar na Chuva?

Uma cultura diferenciada e formidável

Diversidade é algo natural para nós (como deveria ser para todos), nós não precisamos de definir uma política para isso. Somos distintos, respeitamos nossas individualidades e escolhemos nos manter unidos, pautados nos mesmos valores e propósito. Aqui, ativamente, partilhamos as nossas vulnerabilidades, nos apoiamos e nos fortalecemos e, com certeza… 

Somos as pessoas com quem você escolheria se proteger durante apocalipse zumbi!

Ao contrário do que a maior parte das empresas vendem como atrativo, aqui nós somos anti-plano de carreira. Não acreditamos no sistema competitivo e unilateral de escalonamento de cargos. Por isso, estruturamos o processo de crescimento de uma gota em 3 momentos distintos e complementares:

🌞 Evaporação – os encontros 1-on-1’s onde tiramos as coisas do campo das ideias e traçamos ações para pô-las em prática (considerando: produtividade, desenvolvimento e equilíbrio na vida) que ocorrem quinzenalmente ou em menor periodicidade;

Condensação – a Avaliação 360º, encontro que ocorre a cada 3 meses, onde fazemos uma reflexão das ações decorrentes dos encontros de 1-on-1 e alinhamento dos nossos objetivos, onde ajustamos a rota para assegurar que estamos caminhando e caminhando juntos, rumo a mesma direção;

💦 Precipitação – o projeto de Permacultura, onde analisamos quais os resultados dos passos anteriores, que nos trouxeram até aqui, definimos quais serão os próximos passos na nossa caminhada e como vamos juntos, fazer chover ainda mais!

A gente é bem diferente um tanto estranho e bastante divertidos! Você vai adorar a cultura da chuva inc.!

Nós trabalhamos juntos para o seu e para o nosso desenvolvimento. Nós acreditamos que a força das nossas potências, a troca de ideias e compartilhamento de objetivos, atrelados a um bom direcionamento e uma construção conjunta, é o que nos leva mais longe.

A gente gosta tanto de pepino que a gente até planta 🍆
Plantinhas que cultivamos no escritório da chuva com a piscina do escritório ao fundo 🙂

Um trabalho com valor e sentido

Nosso trabalho é uma parte muito importante da nossa vida, como também deve ser da sua. Para além da forma como pagamos os nossos boletos, nós levamos o nosso trabalho muito a sério, mas sem perder a alegria e autenticidade na forma como o fazemos.  

Aqui na Chuva, temos clareza do nosso propósito! Nós sabemos qual é a nossa missão e, embasados em nossos valores, temos um plano para executá-la e estamos sendo bem sucedidos nisso. Nós sempre estamos recalculando e ajustando a rota, mas nós metemos a cara e não desistimos!

Não nos preocupamos com microgerenciamento, nós priorizamos as pessoas, trabalhamos com autonomia, exercitando o espírito de equipe e sendo gerentes de nós mesmos!

Nossa preocupação é com o futuro e com a nossa comunidade e ambiente. Não somos mais uma empresa extraindo valor ou uma startup interessada apenas num crescimento acelerado e desestruturado. Nós cultivamos um futuro melhor, para nós e para os outros.

Um ambiente seguro e confortável

Nós precisamos migrar para o trabalho remoto, por conta da pandemia e deu uma dor no coração ter que ficar longe do nosso escritório. Nem assim deixamos de partilhar o nosso abraço diariamente. Agora, aos poucos, nós estamos voltando a curtir a nossa nuvem. E isso nos deixa muito animados!


O nosso ambiente de trabalho sempre foi um lugar onde todos podemos ser quem realmente somos! Isso inclui, não somente, não precisarmos nos apegar a coisas como dress code (moletom pra quem é de moletom e regata para quem é de regata) e todas essas bobeiras corporativas, como também é um lugar onde podemos nos apresentar e nos expressar com tudo o que nos compõe.

Nosso ambiente (tanto o presencial quanto o remoto) é voltado para que você se sinta seguro e confortável, não só para usufruir da rede, do sofazão chiquetoso ou da piscina, mas principalmente, para expressar as suas ideias, sentimentos, pensamentos e opiniões!

Você tem liberdade para trabalhar da forma que é mais eficiente e produtivo. Desde sempre tem gente que trabalha descalço, enquanto outros trabalham no puff. Quando está quente, tem gente que faz uma pausa para mergulhar na piscina do escritório ou para tomar um sorvete. Mas se estiver aquele friozinho gostoso, você pode também fazer uma pausa para preparar um chá ou um chocolate quente.

Mas, ainda mais importante que isso, é que podemos compartilhar os nossos sentimentos e desafios, ouvindo, refletindo e falando sobre as coisas que são importante para nós e para a nossa equipe, nós promovemos uma cultura de feedbacks abertos que nos fazem e contribui para que façamos uns aos outros sermos melhores.

Nós vamos fazer a diferença em você
e você irá fazer a diferença

Trabalhar na Chuva vai trazer alguns dos dias mais difíceis e, definitivamente, muitos dos melhores dias da sua vida. Nós vamos trazer um impacto positivo a você, você trará um impacto positivo pra gente e, juntos, nós vamos fazer a diferença no mundo!

Para que isso aconteça, é preciso não só que você queira, mas que realmente esteja aberto a romper padrões e meter a cara nesse processo de aprendizado, desenvolvimento e construção.

Nós amamos o que fazemos e amamos também a forma como fazemos. Nós entendemos que abraçar um novo desafio é a nossa maior forma de reconhecimento. E por isso, estamos sempre trabalhando para o nosso desenvolvimento, para que a gente esteja cada vez mais preparado para nos reconhecermos ainda mais. 

Adoramos o lightning decision jam, ou como a gente chama, chopchop decision. Com certez você vai participar de um durante seu estágio de UI/UX na Chuva!

Seja com livros, com cursos pagos pela empresa ou pelo aprendizado que adquirimos a partir das nossas relações, nós estamos sempre aprendendo e compartilhando o conhecimento, para que juntos, a gente possa ir além.

Fazer o que gosta é uma escolha, porém estar em um ambiente descontraído, com pessoas que você que se importam com você e que dão valor e reconhecem o seu trabalho, é um grande privilégio!