Gerente de si (mesmo)

Na Chuva, cada gota é gerente de si mesma. Cada gota tem autonomia e apoio para exercer o autogerenciamento.

O que é ser Gerente de Si?

Gerente de si mesmo é alguém que consegue propor seus próprios objetivos e executá-los. É alguém não precisa ser micro gerenciado. É alguém que toma a iniciativa e mete a cara para fazer o que precisa ser feito.

Nós confiamos nas pessoas que fazem parte da equipe e na sua capacidade de execução e autogestão, por isso que contratamos elas. Depois de investir tanto tempo garantindo que contratamos as pessoas certas, que sentido faria engessá-las num processo hierárquico e antiquado?

“meus tempos sem notícia..
não diz que eu tô parado…
que dizer.. se prepara!..
vai vir vários rap bo-la-do”

MC Marechal

Uma coisa que esses 15 anos de Chuva me ensinaram é que quando a gente deixa um gerente de si livre pra fazer o trabalho como ele bem entender, essa pessoa nos surpreende pela iniciativa e com o quanto ela fez. A gente não precisa ficar segurando na mão ou monitorando o que ela está fazendo.

Ser gerente de si, não significa fazer tudo sozinha, pelo contrário, é ser colaborativa o suficiente para saber a hora de exercer o autogerenciamento e desbravar sozinha o desafio, a hora de oferecer ou pedir ajuda e a hora de trazer pro coletivo.

Outra coisa que eu aprendi é que não se nasce sendo gerente de si, isso é uma coisa que se aprende. E a forma mais fácil de aprender é se cercando de pessoas que já sabem e que almejam gerenciar a si mesmas.

Estamos contratando!

Comente no Instagram 🙂