Como funciona e o que esperar do nosso processo seletivo?

Aqui na Chuva, o mais importante são as pessoas.

Nós sabemos que o processo seletivo cria muita ansiedade nos candidatos. Por isso, preparamos esse post para lhe explicar como funciona e o que  você deve esperar do nosso processo seletivo.

Pretendemos com isso possamos setar suas expectativas e garantir que independente do resultado o processo seja positivo e tranquilo. Agregando uma boa experiência.

Antes de mais nada, acho importante dizer que:

Todos os candidatos receberão uma resposta sobre o processo seletivo.

O ciclo de vida do processo seletivo

Nosso processo seletivo é composto das seguintes fases:

  1. Você se inscreve 🙂 observe que utilizamos uma plataforma online para gerenciamento dos candidatos chamada Workable, toda nossa comunicação se dará através dela (https://chuva-inc.workable.com/);
  2. Nós avaliamos seu currículo e respostas e lhe enviamos um e-mail preliminar;
  3. Após sua resposta desse primeiro e-mail, dependendo da vaga lhe enviaremos um exercício relacionado a tua área;
  4. Após você nos enviar seu exercício resolvido, iremos avaliá-lo com cuidado;
  5. Caso aprovado nas etapas anteriores, você será chamado para uma entrevista preliminar (costumamos ter entre uma e três entrevistas durante o processo).

Em qualquer um dos cinco pontos do processo, assim que chegarmos a uma definição iremos te notificar por e-mail.

Em qualquer momento, se você tiver alguma dúvida, sinta-se convidado a nos contatar por e-mail.

Onde tudo começa

Tudo começa quando você encontra uma das vagas que temos em aberto, por favor leia atentamente a descrição da vaga, até o final, nós investimos muito tempo garantindo que as vagas tenham um texto detalhado e bem escrito, para que você saiba exatamente o que estamos buscando e como somos.

Seu formulário de inscrição

Ao se inscrever, você vai notar que nós preparamos uma série de perguntas preliminares para você sobre a vaga em questão. Também vai notar que nós utilizamos um software chamado Workable para gerenciar o processo seletivo, por isso, todos os e-mails serão enviados do domínio workablemail.com, tome cuidado para esses e-mails não irem para sua caixa de spam.

Nossa troca de mensagens

Ao longo do processo seletivo, nosso principal meio de contato com você será por e-mail, por favor, responda eles o mais rápido possível, mesmo que seja com uma resposta avisando que recebeu e responderá com calma em breve. Isso nos indica que possui interesse de fato na vaga.

De nossa parte, nos comprometemos a responder todos os e-mails em até 3 dias úteis, se você não recebeu uma resposta após esse prazo, por favor tente novamente, seu e-mail não deve ter chego ou nós realmente tivemos algum imprevisto.

Gostou do nosso jeito de ser?