Plantio na Chuva: Cultivando feedbacks para colher aprendizados

O elo mais forte de uma equipe é sem dúvida a comunicação, e aqui na Chuva, temos um jeitinho todo especial de contribuirmos diariamente uns com os outros e crescermos juntos: os feedbacks!

Mais do que apenas expor uma ideia, uma crítica, ou um elogio, tecer um feedback independente da situação e ter liberdade para nos expressarmos nos impulsiona a sermos melhores uns com os outros, com nós mesmos e em cada atividade diária que se encaixa no todo.

Podemos dizer, que a nossa cultura de feedbacks é um exercício diário com a tríade reflexão, flexibilidade e respeito mútuo. Intrinsecamente ligado ao nosso espírito de equipe e a tantos outros valores chuvosos, acreditamos que aquela sensação de estarmos em casa e de nos permitirmos aprender com a visão do outro, mas também de ensinar ou mostrar um outro espacinho do caminho aos olhos nossos é transformador de diversas formas além de nos fortalecer como equipe.

Quais formas?

Nos transforma ao aprendermos outras maneiras de trilhar projetos, de reformular rotas já em andamento ou de simplesmente aprendermos com as quedas, limpar as feridas e saber que vamos ter alguém ali para nos ajudar a levantar pela mão, com uma outra direção para seguir.

Nos transforma em versões melhores e mais autênticas ao clarear pontos fortes que nem conhecíamos mas que temos aos olhos do outro, e ao emergir aqueles pontos tão cheios de nozinhos dentro de nós, mas que precisamos expor para ir resolvendo um a um. Sim, mesmo aqueles lá, bem guardados há tanto tempo e que tudo que precisavam era um dedinho ali pra apontar outro caminho, outra opinião, uma nova solução.

São aprendizados da nossa cultura chuvosa que levamos para a vida, plantando reflexão, cultivando flexibilidade para ouvir, aprender e para falar, colhendo com respeito soluções e melhores versões de nós, do nosso trabalho e consequentemente, da nossa equipe.