Putz, você foi chamada(o) para uma entrevista remota na chuva! E agora?!

Faz uns dois anos escrevemos um post aqui no blog sobre nossas entrevistas presenciais, com a continuidade da pandemia e do nosso trabalho remoto, decidimos fazer um post pra ajudar os candidatos a se prepararem para as nossas entrevistas remotas.

Dicas para sua entrevista Remota na Chuva

No dia da entrevista, venha descansado e tranquilo(a) (na medida do possível né?). Pra te ajudar a tranquilizar preparamos algumas dicas:

Não tenha cuidado com o que veste

Pra gente, profissionalismo não tem nada a ver com o que você está vestindo, vista o que te deixar mais confortável ou te deixe mais confiante. Não temos dress code então não é com uma roupa formal que você vai impressionar, venha como se sentir mais confortável. Porém, se você achar que vai se sentir mais confortável se enfeitando ou vestindo algo formal, pode vir também, não tem problema.

Seja pontual

Você (muito provavelmente) escolheu o horário da sua entrevista, então seja pontual.

Aconteceu alguma coisa?

A gente sabe que imprevistos acontecem, então não tem problema remarcar, se puder ser pelo menos dois dias antes (pra liberar o horário de outro candidato) melhor, mas se for no dia, remarque usando o link que recebeu e mande uma mensagem no Instagram dando um toque

Fale suas gírias

Fale do jeitinho que você falaria com um um conhecido de longa data, não evite falar palavras como “tipo”, “trem”, “mano”, “veio”, “pega a visão”, “topster”, “topzera”, acho que até “top” já foi des-cancelado né?

Pra gente, falar bem não é falar formal, e sim, falar o que pensa, durante a entrevista esperamos que você fale conosco da mesma forma que falará todos os dias após ser contratada(o).

Não se reprima

Além de ser uma das melhores música do Menudos, pode ser considerado o lema pra nossa entrevista!

Não precisa cobrir suas tatuagens, tirar alargadores ou piercings, mudar o cabelo. É triste e nos incomoda muito que em várias empresas as pessoas ainda tenham que se reprimir para poder trabalhar, não é esse o mundo que acreditamos.

Venha tranquila, seja você mesmo(a)!

Faça sua lição de casa

Se você ainda não percebeu, uma entrevista na Chuva é uma oportunidade quase única de ter suas opiniões realmente ouvidas. Faça jus a essa oportunidade, nos stalkeie, veja o nosso site, o site do Galoá, e tudo mais que encontrar. O que fazemos aqui? Por que fazemos? Qual a relação entre o Galoá e a Chuva? Não vale só copiar essas pergunta, hein? Reflita e prepare suas próprias perguntas.

Adoramos perguntas, especialmente as difíceis!

Lições de Casa para a Entrevista

Uns dias antes da entrevista, tire um tempo para reler o post da vaga para qual se inscreveu, os e-mails que trocamos com você até agora, fuçar nos nossos sites (tanto da Chuva quanto do nosso produto, Galoá) e anotar todas as dúvidas que você tiver.

Releia sobre nossos valores, interaja com a gente no nosso insta, entenda o que é ser um gerente de si, e o que isso significa para você.

Anote todas as perguntas que vierem na sua cabeça, para não esquecer e traga suas anotações para a entrevista.

Teste sua conexão e o Zoom uns dias antes

Nossa reunião vai ser pelo Zoom, instale ele no seu computador ou no celular e teste sua conexão, seu áudio e sua câmera alguns dias antes da entrevista, o Zoom é gratuíto e você não precisa pagar nada para usar ele, é só criar sua conta e testar 🙂

Obrigado pelo interesse na gente!

Obrigado por ler até aqui, se ficou com alguma dúvida, é só perguntar, idealmente comentando no post no instagram, mas se você for mais tímido(a), pode mandar DM!

Aproveitando, podemos te pedir um favor? Nos ajude a divulgar esse novo jeito de ser, de trabalhar.

Comente com seus amigos, compartilhe nossas vagas, indique nossos conteúdos. Novamente, muito obrigado!

Na hora de entrevista não tem segredo. Seja transparente, ouça, reflita e fale o que você pensa com sinceridade e, por fim, vá além! Nós estamos ansiosos para conhecê-lo(a).

PS: Ahh, se você quiser, pode ler o post sobre entrevistas presenciais clicando aqui.

1 comentário em “Putz, você foi chamada(o) para uma entrevista remota na chuva! E agora?!”

Os comentários estão encerrado.