Oportunidade de Estágio em Desenvolvimento Frontend

Você curte programar? Quer botar na prática o conhecimento adquirido no seu curso? Quer fazer parte de uma equipe engajada num ambiente super legal? Quer codar interfaces que ajudem no dia-a-dia das pessoas e sejam utilizados por milhares de usuários?

Estamos procurando alunos(as)* de cursos de graduação, técnico ou de pós-graduação de Computação e áreas correlatas que queiram mudar como vemos e interagimos com o mundo 😀

(*já é formado(a)? Confira nossa vaga para desenvolvedores(as) júnior – CLT)

Gosta de Ciência, Artes, Música, Educação, Tecnologia e Inovações? Aqui na Chuva nós desenvolvemos sites, sistemas e aplicativos que são utilizados por milhares de pesquisadores e cientistas todos os dias.

Aqui você vai se desafiar todos os dias com projetos complexos de desenvolvimento de sistemas para web e mobile em um ambiente com foco na qualidade e muita oportunidade de aprendizado e crescimento profissional.

Nós acreditamos em relações transparentes, comprometidas e de longo prazo e nosso objetivo é que ao final do programa de estágio você seja efetivado(a) como membro CLT da nossa equipe.

Pronto(a) pra muitos desafios? Essa vaga é pra você!

Quem somos + Quem estamos procurando

Nós somos uma empresa de tecnologia voltada para ciência e educação, sediada em Campinas. Nossos clientes são cientistas, professores(as) e pesquisadores(as) espalhados pelas mais diversas cidades do país e do mundo.

Você irá integrar uma equipe engajada e motivada, comprometida com nossos objetivos e principalmente com os nossos valores.

Em resumo, estamos procurando uma pessoa:

  • Que ama programação!
  • Que está sempre inovando e aprendendo coisas novas
  • Que quer aprender e colaborar numa equipe plural com diferentes backgrounds 
    • Tenha a mente aberta
    • Goste de conhecer novas técnicas e tecnologias
  • Empática, Honesta, Comprometida e Organizada
    • Saiba como trabalhar com foco e eficiência
    • Preste atenção nos detalhes
  • Que tenha cursado ou esteja cursando Computação ou áreas relacionadas
    • Que queira se especializar em desenvolvimento de frontend
    • Que se importe com a qualidade do seu trabalho e seus resultados
  • É bem legal, mas não obrigatório que:
    • Você já tenha desenvolvido sites, especialmente se fora do contexto acadêmico.
    • Você tenha desenvoltura com CSS ou Javascript
  • É essencial que você goste de aprender e esteja aberto(a) à fazer e receber críticas construtivas sempre!

No que você vai trabalhar?

No seu dia-a-dia você irá implementar o frontend de aplicativos, sites e portais para as principais Universidades, Instituições de Pesquisa e pesquisadores do Brasil, e o front-end para nossa plataforma.

Além disso, irá elaborar soluções, a fim de inovar e melhorar todo o processo envolvido no sistema, com o pensamento de que Desenvolvimento é menos sobre o código e mais sobre a mudança que o código traz à vida das pessoas.

Nossa metodologia de desenvolvimento é ágil e fazemos diversos deploys diariamente para produção. Assim, trabalhamos com Integração Contínua (CI) em todos nossos produtos e Entrega Contínua (CD) em muitos dos nossos produtos.

Nós trabalhamos majoritariamente com SCSS, jQuery e Typescript, além de testes automatizados de aceitação, regressão visual e unitários. Se você não é familiarizado nessas tecnologias, nós oferecemos muitas oportunidades para aprendizado e crescimento, o importante é que você saiba e goste de programar.

O mais importante é que você e nós tenhamos:

Reciprocidade: assim como você precisa gostar de fazer esse trabalho, nós também precisamos gostar de trabalhar com você!

Confiança: confiabilidade e comprometimento;

Honestidade: sempre manter um canal de comunicação claro e aberto;

Você não possui todas as qualificações técnicas, mas tem muito interesse na vaga?

Tranquilo! Conte-nos mais detalhes na hora de se inscrever. No final, uma ótima postura e a capacidade de estar presente, fazer o trabalho e aprender rápido é o principal. Então, se você já está pronto para fazer e acontecer, maravilha, vamos conversar!

Ao ser contratado (seja como estágio, seja como CLT Jr.) você receberá um plano de estudos para garantir que você desenvolva todo seu potencial técnico, mentoria de um profissional mais experiente, bem como investiremos em cursos e eventos para seu treinamento.

Com quem você irá trabalhar?

Você irá trabalhar ao lado de uma equipe multicultural e diversa. 

Somos referência em comunicação científica e oferecemos diversas soluções tecnológicas que proporcionam organização, rapidez e experiência agradável no dia a dia de pesquisadores, estudantes e cientistas, desenvolvemos aplicativos para celular, sistemas de gestão e submissão de trabalhos científicos, fazemos indexação de anais de eventos científicos e facilitamos a indexação de periódicos.

Temos um ambiente de trabalho colaborativo e animado, onde cuidamos uns dos outros, cuidamos dos nossos clientes e nos desafiamos a ser a mudança que queremos no mundo.

Nós contribuímos com projetos de Software Livre, e mantemos projetos utilizados por milhares de sites/desenvolvedores pelo mundo afora. 

Localização e Horários

Estes são fatores cruciais tanto para nós quanto para você:

  • Localização

Essa é uma vaga presencial, logo, é importante ter em mente que você irá trabalhar no  nosso escritório em Barão Geraldo – Campinas (SP). 

  • Horários

Para a contratação como estágio a carga horária seriam 30 horas semanais (note que para isso você precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior ou técnico e apto junto à instituição a fazer estágio).

Somos flexíveis quanto ao horário de trabalho, ou seja, você precisa nos informar quando você pretende estar no escritório, para que sua equipe possa se planejar. Temos pessoas que começam o dia sempre cedo, enquanto outros preferem começar a trabalhar mais tarde. Também diversas pessoas que variam os horários de trabalho para melhor acomodar os compromissos de graduação, mestrado, doutorado ou yoga com a rotina de trabalho. Esperamos que você saiba se planejar e organizar seu cronograma de trabalho de forma a resolver com excelência suas tarefas e estudos.

Acredita que tem o perfil que procuramos?

Então se inscreva no nosso processo seletivo aqui.

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva “sobre os ombros de gigantes”.

Até breve!

1 comentário em “Oportunidade de Estágio em Desenvolvimento Frontend”

Os comentários estão encerrado.