Estágio Desenvolvimento 2019

Esta é uma vaga para quem adora programar, quer se tornar um(a) ótimo(a) desenvolvedor(a) e procura um lugar que lhe proporcione desafios, aprendizado e um programa de estágio estruturado para seu crescimento.

Os estagiários na Chuva trabalham junto com membros mais experientes da equipe em projetos e produtos utilizados por milhares de usuários. Você trabalhará com uma equipe exigente com a qualidade do código e do produto entregue – e a todo momento você contará com o apoio de toda a equipe para atingir a excelência do seu código.

O programa de estágios da área de desenvolvimento na Chuva é organizado de forma estruturada para apoiar seu crescimento. Além das tarefas normais do estágio, você também vai trabalhar com projetos de iniciação, similares a projetos de iniciação científica, para desenvolver produtos e se desenvolver junto.

Quem é você + Quem estamos procurando

Nós temos um ambiente de tranquilo, amigável, e com bastante comprometimento com nosso trabalho. Temos uma cultura que privilegia o aprendizado, a colaboração e o comprometimento.

Para esta vaga, estamos procurando uma pessoa:

  • Empática, Honesta, Comprometida e Organizada
    • Saiba como trabalhar com foco e eficiência
    • Preste atenção nos detalhes
  • Que se importe com a qualidade do seu trabalho e seus resultados
  • Que adora programar
  • Que aja de forma profissional e queira ser tratado como um profissional
  • Que está sempre aprendendo
    • Tenha a mente aberta
    • Goste de conhecer novas técnicas e tecnologias
  • Que esteja cursando ensino técnico ou superior e apto, junto à instituição, a fazer estágio
  • É bem legal, mas não obrigatório que:
    • Você já tenha desenvolvido sites, especialmente se fora do contexto acadêmico.
    • Você tenha desenvoltura com CSS, PHP ou Javascript
  • É essencial que você goste de aprender.

No que você vai trabalhar?

Aqui na Chuva, desenvolvemos produtos para o mercado científico-acadêmico, sendo que as nossas ferramentas são utilizadas por mais de 200 mil pesquisadores, professores e estudantes brasileiros.

Nossa metodologia de desenvolvimento é ágil e fazemos diversos deploys diariamente para produção. Assim, trabalhamos com Integração Contínua (CI) em todos nossos produtos e Entrega Contínua (CD) em muitos dos nossos produtos.

O mais importante é que você e nós tenhamos:

Confiança: confiabilidade e comprometimento;

Honestidade: sempre manter um canal de comunicação claro e aberto;

Reciprocidade: assim como você precisa gostar de fazer esse trabalho, nós também precisamos gostar de trabalhar com você!

Você não possui todas as qualificações técnicas, mas tem muito interesse na vaga?

Tranquilo! Conte-nos mais detalhes na hora de se inscrever.
No final, uma ótima postura e a capacidade de estar presente, fazer o trabalho e aprender rápido é o principal. Então, se você já está pronto para fazer e acontecer, maravilha, vamos conversar!

Com quem você irá trabalhar?

Você irá trabalhar criando produtos e soluções relevantes ao lado de líderes, contribuidores e mantenedores de software livre. Também somos referência em comunicação científica e oferecemos diversas soluções tecnológicas que proporcionam organização, rapidez e experiência agradável no dia a dia de pesquisadores, estudantes e cientistas.

Por exemplo, desenvolvemos aplicativos para celular, sistemas de gestão e submissão de trabalhos científicos, fazemos indexação de anais de eventos científicos e facilitamos a gestão de periódicos. Você pode conhecer mais sobre nossos produtos aqui e acompanhar alguns de nossos produtos aqui no nosso site.

Nós contribuímos com projetos de Software Livre, e mantemos projetos utilizados por milhares de sites/desenvolvedores pelo mundo afora.

Localização e Horários

Estes são fatores cruciais tanto para nós quanto para você:

Localização:

Essa é uma vaga presencial, logo, é importante ter em mente que você irá trabalhar no  nosso escritório em Barão Geraldo – Campinas (SP). Caso você esteja planejando mudar de cidade, não se preocupe, essa idéia é super bem vinda. Temos experiências anteriores e disposição para lhe ajudar a se mudar para Barão Geraldo.

Horários:

Para essa vaga, procuramos alguém com disponibilidade para 30 horas semanais (estágio, ou seja, você precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior ou técnico e apto junto à instituição a fazer estágio). Somos flexíveis quanto ao horário de trabalho, temos pessoas que fazem o estágio de manhã, pessoas que fazem no começo da tarde e pessoas que variam os horários de forma a encaixar melhor com a grade de aulas. Esperamos que você saiba se planejar e organizar seu cronograma de trabalho de forma a resolver com excelência suas tarefas.

Acredita que tem o perfil que procuramos?

Na caixa de texto sem perguntas no final do formulário de inscrição, por favor escreva “sobre os ombros de gigantes”.

Até breve!