Analista Administrativo-Financeiro – Home-Office / Campinas – 2022

Nós estamos iniciando um novo ano e, com ele, uma nova caminhada, rumo a um outro patamar aqui na Chuva. Estamos à procura da pessoa que será responsável por contribuir com a estruturação e crescimento da nossa área administrativa-financeira.

Mais do que alguém que cuide dos nossos valores financeiros, queremos encontrar alguém que esteja acima de tudo, vivenciando os nossos valores culturais porque são eles que pautam as nossas ações e decisões no dia-a-dia e, a partir deles, é que vamos estreitar as nossas relações e fortalecer o nosso nível de confiança uns com os outros.

Você brinca com planilhas como quem joga vídeo-game? Não só pela facilidade de utilizar esse recurso, mas também pela paixão de fazer com que uma ferramenta de trabalho seja utilizada de maneira otimizada, divertida e empolgante? Você é uma pessoa analítica, que pauta suas decisões por dados e que tem um olhar voltado para o detalhe, sem perder de vista o entorno?

Então é com você que a gente quer chegar no próximo nível, para onde estamos caminhando, fazendo com que o nosso administrativo-financeiro seja mais uma das potências que mantém a Chuva no caminho certo para a realização do seu propósito.

Aqui na Chuva não somos uma startup (temos visão de longo prazo e não procuramos crescimento a qualquer custo), nem somos uma empresa tradicional (somos diversos, experimentamos, humanizamos e nos movemos rápido).

Este é o momento que, se você não leu ainda sobre os valores da Chuva, você deve pausar a leitura deste texto, clicar neste link sobre nossos valores e, em seguida, voltar aqui.  

Quem estamos procurando

Estamos procurando uma pessoa que traga novos pontos de vista e novas cores para a nossa cultura e saiba somar positivamente ao time. Você precisa ser, antes de tudo, alguém que comungue de nossos valores.

Não só os nossos Valores, mas nossa Cultura como um todo é um reflexo do nosso “DNA”, desse jeitinho peculiar e atípico que pensamos, agimos e nos relacionamos. Por isso, é importante que você saiba que, para ser mais uma gota na Chuva, é importante ser Gerente de Si mesmo e é fundamental que você não tenha medo de se comunicar. Aqui nós fomentamos uma Cultura de Transparência e Vulnerabilidade e cultivamos Diálogos empáticos e construtivos.

A nossa nova gota administrativo-financeira será responsável por realizar as análises e operações das atividades financeiras diárias e, por consequência, prover as informações que vão alimentar os nossos planos financeiros. Além disso, essa pessoa também irá nos ajudar nos assuntos administrativos cotidianos. Tão importante quanto ser uma pessoa analítica, é importante também que você seja uma pessoa comunicativa, pois você estará em contato constante com fornecedores, clientes e também com a nossa equipe.

Organização, mais do que um talento, é um hábito e uma ferramenta valiosíssima. Nós esperamos que você tenha um olhar positivo, que veja a rotina não como algo enfadonho, mas como uma aliada, que te ajuda a manter o foco e a disciplina, e que consiga fazer da sua rotina leve, flexível e divertida.

A gente aqui é bom de conta e sabe que a potência da contribuição de cada gota, que divide o conhecimento, as alegrias e o aprendizado, é o que multiplica os nossos poderes, eleva o nosso trabalho e faz a gente chegar junto no resultado. A gente aqui está fazendo história e se você tem seu propósito tão claro quanto um racional deve ser, é você quem vai somar com a gente.

E a soma pra gente é uma operação constante, por isso, esperamos que você não enxergue a Chuva apenas como uma oportunidade passageira, mas que você tenha senso de compromisso para que façamos, juntos, todos os investimentos para que essa seja uma relação forte e duradoura.

Quem somos

Há 14 anos Chovemos em Campinas. Aqui na Chuva, através do conhecimento e da tecnologia, cultivamos um futuro melhor! Não só fazemos coisas muito legais (e diferentes do que é comum no mercado), como também fazemos o que fazemos de um jeito diferente.⠀

Ao longo dos últimos 10 anos, nós desenvolvemos uma plataforma que permite que o pesquisador interaja melhor com seus pares e tenha mais tempo para focar na sua pesquisa, enquanto nossa plataforma potencializa o impacto de suas conferências e de sua associação científica. Nossos produtos aumentam o impacto da ciência e acreditamos que a pesquisa científica é essencial.

Aqui a gente ri junto, chora junto e compartilha diversas emoções e experiências pois, acreditamos que essas coisas são essenciais para ter uma boa vida,  saindo regularmente da nossa zona de conforto e aprendendo com nossos erros e acertos.

Sabemos que o mundo precisa de mudança e de uma realidade diferente. E acreditamos no nosso protagonismo em tornar esse futuro realidade!

Por que trabalhar na Chuva?

Uma cultura formidável

Bem diferentes, um tanto estranhos e bastante divertidos. A gente é bem diverso, cheios de jeitos e gostos distintos e, ao mesmo tempo, muito unidos. Ali em cima falamos sobre rir e chorar juntos, e eu preciso repetir isso aqui, pra garantir a ênfase. 

Somos as pessoas com quem você escolheria se proteger durante apocalipse zumbi!

A gente é bem diferente um tanto estranho e bastante divertidos! Você vai adorar a cultura da chuva inc.!
Plantinhas que cultivamos no escritório da chuva com a piscina do escritório ao fundo :)

Um trabalho com valor e sentido

Nosso trabalho é uma parte importante da nossa vida e também deveria ser da sua. Aqui na Chuva temos clareza da nossa missão, temos um plano para executá-la e estamos sendo bem sucedidos. Priorizamos as pessoas, nos preocupamos com o futuro e com a nossa comunidade e ambiente. 

Não somos mais uma empresa extraindo valor ou uma startup procurando uma saída. Nós cultivamos um futuro melhor, para nós e para os outros.

Um ambiente confortável

Quando tivemos que migrar para trabalho remoto, por causa da quarentena, deu uma dor no coração ter que ficar longe do nosso escritório, mas temos certeza que em breve vamos poder voltar a curtir a nuvem.


O nosso ambiente de trabalho condensa os tópicos acima, um lugar onde todos podem ser eles mesmos, não temos dress code ou todas essas bobeiras corporativas. Nosso ambiente (tanto o presencial quanto o remoto) prioriza o bem-estar e o conforto das pessoas que fazem a Chuva.


Cada um trabalha da forma que é mais eficiente e se sente melhor. Desde sempre tem gente que trabalha descalço, enquanto outros trabalham no puff. Quando está quente, tem gente que faz uma pausa para mergulhar na piscina do escritório ou tomar um sorvete.

Adoramos o lightning decision jam, ou como a gente chama, chopchop decision. Com certez você vai participar de um durante seu estágio de UI/UX na Chuva!

Nós vamos fazer a diferença em você
e você irá fazer a diferença

Trabalhar na Chuva vai trazer alguns dos dias mais difíceis, e definitivamente, muitos dos melhores dias da sua vida. Nós e você não vamos passar em branco.

Seja com livros ou com cursos pagos pela empresa, todos nós estamos sempre aprendendo. Todos têm um acompanhamento 1 à 1 com uma pessoa mais experiente.

Fazer o que gosta é uma escolha, porém estar em um ambiente descontraído, com pessoas que você sabe e sente que se importam com você e dão valor ao seu trabalho é um privilégio!

Detalhes muito importantes

Forma de Contratação

Aqui na Chuva fazemos tudo direitinho seguindo as leis e as melhores práticas. Essa vaga é para um contrato CLT =)

Localização

ATENÇÃO COVID-19: Aqui a quarentena ainda não acabou, o trabalho será remoto (home-office) enquanto não for, de fato, seguro estarmos no presencial!.

Historicamente nós somos uma empresa 100% presencial, porém estamos experimentando (com sucesso!) e aprendendo muito durante essa quarentena. Inicialmente, o trabalho será em home-office, contudo, esperamos que você tenha o interesse e a disponibilidade de estar presencialmente conosco em nosso escritório, em Campinas!

Flexibilidade de Horários

Para essa vaga, procuramos alguém com disponibilidade para 40 horas semanais. Você conhece sua rotina, hábitos e compromissos melhor do que nós, por isso, não estabelecemos uma escala de horas específicas para você, pelo contrário. Esperamos que você proponha em quais horas pretende trabalhar e envie sua grade de horários para sua equipe homologar. 

Para isso funcionar é essencial que você saiba se planejar e organizar seu cronograma de trabalho de forma a resolver com excelência suas tarefas. Ou seja é saber também, sobre este aspecto, ser Gerente de Si.

Benefícios

Você terá os seguintes benefícios:

  • Vale Refeição;
  • Vale Alimentação;
  • Auxílio Internet (enquanto estivermos em HO)
  • Horário flexível;
  • Ambiente descontraído;
  • “Open-bar” de cursos online;
  • Plano de Saúde não co-participativo;
  • Plano Odontológico;
  • Acompanhamento com um profissional mais experiente;
  • Todas as benesses do nosso ambiente de trabalho;

Acredita que tem o perfil que procuramos? Então se inscreva no nosso processo seletivo.

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”.

Como funcionará o processo seletivo para Analista Administrativo-Financeiro

Em média, historicamente o processo seletivo leve quase 3 semanas (de você mandar o currículo até começar no trabalho) porém, caso a caso, o tempo poderá variar pois não queremos comprometer a qualidade do processo seletivo e pode ser que precisemos de mais detalhes (ou você precise de mais tempo) para fazer as coisas.

Após receber a proposta, nossa expectativa é que você comece em uma semana (sempre numa segunda-feira), a não ser que você tenha algum outro compromisso ou impedimento (o que, por nós, é tudo bem, apenas seja transparente o mais cedo possível).

Para essa vaga, iremos responder os candidatos nas Terças, Quintas e Sábados, sempre começando com os candidatos das etapas finais, isso quer dizer que (a) conforme você for progredindo, mais atenção vamos dar para você, (b) pode ser que mesmo que você tenha nos mandado na segunda-feira um e-mail, só vamos ler na quinta, pois tínhamos muitas respostas para dar nas outras etapas.

ATENÇÃO: Cheque sempre seu e-mail e sua caixa de spam, às vezes os e-mails vão parar lá e, se não tivermos respostas suas ágeis, após algumas tentativas de contato, vamos te desqualificar do processo.

Segue uma breve descrição de cada etapa para você poder se planejar:

1. Triagem Inicial

Essa etapa é o começo do nosso namoro, não menospreze a importância dela. Aqui, vamos avaliar seu currículo, analisar principalmente suas respostas no formulário de inscrição e, talvez, tirar algumas dúvidas com você por e-mail.

2. Exercício de Triagem

Vamos te mandar exercício escrito e um briefing para você nos responder em vídeo. É algo curto e tranquilo de fazer. Não se preocupe com roteiros, a ideia do vídeo é conhecer (remotamente) você um pouco melhor, por isso, seja o mais espontâneo possível. Já no exercício prático, a proposta é avaliar sua capacidade de compreensão e escrita e, possivelmente, algum conhecimento técnico. Esperamos que você nos responda este exercício em até 3 dias corridos.

Se a qualquer momento você precisar de mais tempo, não tem problema, é só nos avisar o quanto antes!

3. Conversa sobre quem é você

Você vai ter uma conversa tranquila com a gente sobre você e sua história, sobre a Chuva e sobre o futuro. A ideia é que você nos conheça ainda mais e que nós também possamos conhecer você um pouco melhor.

Duração: Esperamos ter essa conversa em torno de 5 dias após você chegar nessa etapa.

4. Entrevistas focadas

Nessa etapa, sua futura equipe irá conversar com você sobre os detalhes da função, o que é esperado de você, o que você espera de nós e outros pontos que surjam durante a entrevista ou etapas anteriores.

Duração: Esperamos ter a entrevista em torno de 3 dias após você chegar nessa etapa.

5. Entrevista com as suas referências

Nessa etapa, vamos conversar com suas referências sobre você, para ter certeza de que você é a pessoa certa para nossa equipe.

Duração: Nossa expectativa é conseguir falar com suas referências em 5 dias após você chegar nessa etapa.

Contratação

Uhuul! Agora começa a parte difícil 😀 Vamos tratar das burocracias que são necessárias e aí, sim, definir a data do início de uma história que esperamos durar por muito, muito tempo! <3


Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a pessoa certa! =)

Vamos nessa?