Estágio em UI / UX Design – 2023

Não só UI / UX Design, mas o Design como um todo é uma forma de ver e viver o mundo, pra além de um trabalho/profissão, quanto mais você enxerga design em tudo o que faz na vida, melhor será sua construção em definir e influenciar melhorias no mundo.

Se você deseja colocar em prática seus conhecimentos e aprender muito mais sobre Design Sprint, Design System, Atomic Design, Double Diamond, LDJ e muitas outras metodologias aplicadas, como um dos frameworks mais inovadores e diferenciados pela liberdade, o Shape Up, vem chover com a gente!!!!

Aqui na Chuva valorizamos a cultura de melhoria contínua, dos processos, das áreas, das pessoas! Nós vamos crescer nosso time, inclusive na área de UI / UX Design e estamos à procura quem tem a iniciativa de, melhorando constantemente, atuar na criação de  produtos mais intuitivos, impactantes e coerentes através do questionamento, das hipóteses, das validações e da colaboração conosco.

Para nós o design transcende a conotação estética e de facilidade de uso, assumimos uma abordagem voltada para resolução de problemas e busca de soluções, baseada em um processo onde procuramos entender e refletir sobre o que de fato é importante para melhorar a realidade de nossos clientes e usuários.

Durante o programa de estágio em UI / UX Design, você terá a oportunidade de trabalhar na maior plataforma para gestão de associações e eventos científicos do país, o Galoá, e isso significa que o seu trabalho será utilizado e causará um impacto positivo no trabalho de cientistas e pesquisadores não só do Brasil, como também da América Latina e Europa.

No seu dia a dia, você irá alavancar deixar sua marca no time, nos usuários e clientes do Galoá:

  • Criando wireframes, layouts e protótipos de baixa, média e alta fidelidades bonitos e funcionais;
  • Construindo interfaces intuitivas e fáceis de usar para os usuários, baseando-se em conceitos teóricos e melhores práticas para entregar experiências positivas;
  • Definindo melhores fluxos de navegação e monitorando-os.

Outras habilidades importantes para atuar em UI / UX Design na Chuva

Achamos que é legal te explicar o tipo de coisa que já planejamos mas fique a vontade para discutirmos e alinharmos os próximos passos juntos:

  • Gostar do Figma e procurar se manter por dentro das novidades da ferramenta;
  • Estudar constantemente design systems, criação de styleguides componentizáveis e componentes escaláveis;

Quem estamos procurando para a vaga de estágio em em UI / UX Design

Estamos procurando uma pessoa que traga novos pontos de vista e novas cores para a nossa cultura, e saiba somar positivamente ao time. Você precisa ser, antes de tudo, alguém que compartilhe de nossos valores.

Este é o momento que, se você não leu ainda sobre os valores da Chuva, você deve pausar a leitura deste texto, clicar neste link sobre nossos valores, e em seguida, voltar para aqui.  

Caso se identifique com nossos valores, e possua as características abaixo, você é a pessoa que buscamos!!!!

  • Trata com atenção os detalhes
  • É organizada e sabe se planejar
  • Possui habilidades analíticas
  • É persistente e entusiasmada
  • É proativa e criativa
  • Gosta de ouvir e sabe se expressar
  • É aberta a críticas e novas ideias
  • Se diverte trabalhando

Outros conhecimentos são legais de ter! =)

Familiaridade com os princípios de Design e ter alguma experiência (acadêmica ou profissional) com UI e UX.

É interessante você já ter utilizado softwares de prototipação de tela, além disso seria muito bom você saber criar componentes, organizar os layers dos seus layouts e animar seus protótipos interativos no Figma.

Para ser a nova gota na vaga de estágio em UI / UX Design, qual área preciso estar estudando?

Como esta se trata de uma oportunidade de estágio, é imprescindível que você esteja com matrícula ativa em curso e instituição de ensino reconhecidos pelo MEC. Se você estiver vinculo estudantil em áreas correlatas a Design será muito legal! Contudo, não exigimos o estudo em uma área específica. A nossa expectativa é que você consiga aplicar os conhecimentos e habilidades desenvolvidas na vida em prol do nosso propósito e do fortalecimento das relações que estamos construindo com a comunidade científica ao longo desses anos.

Tenha em mente que nosso principal objetivo com a vaga é você seja efetivado na nossa equipe de UI / UX Design, assim como a Joanna foi efetivada em Comercial! 🥰

Acredita que tem o perfil que procuramos? Então se inscreva no nosso processo seletivo!

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”.

Atenção! Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos que se inscrevem em nosso processo seletivo, em todas as etapas. Você pode também, entrar no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saber as novidades da vaga em primeira mão! =)


Cronograma da Vaga de Estágio em UI / UX Design

A gente sabe que sempre gera aquela ansiedade no processo seletivo, a tão aguardada resposta. E a gente também sabe o quanto é ruim não ter resposta nenhuma. Então, queremos te tranquilizar e garantir que nós respondemos todos os candidatos. Talvez precisaremos de um pouco mais de tempo entre uma etapa ou outra, mas com certeza, você receberá uma resposta. 

Para que você também possa se organizar, a seguir, vamos compartilhar a nossa agenda e expectativa para, em breve, ter as novas gotas de Estágio em Marketing chovendo com a gente!

Cronograma

Inscrições e triagem Inicial: de 21/07 até 04/08 Prorrogada até 11/08! =)

Exercícios de Triagem: de 31/07 a 11/08

Dinâmica de Equipe: de 07/08 a 16/08

Conversa sobre quem é você: de 09/08 a 18/08

Referências: de 11/08 a 21/08

Entrevista focada: de 14/08 a 22/08

Início Previsto: Entre 04/09 e 11/09

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a nossa nova gota na área de Design! 🙂



Vamos nessa?

Estágio UI / UX Design