UI / UX Designer – 2023

Você sabe qual foi o Design mais impactante que fez? Aqui na Chuva em nossos projetos o seu trabalho como UI / UX Designer será admirado e desejado por pesquisadores do mundo todo, contribuindo para o impacto positivo que estamos gerando no desenvolvimento da ciência. Você estará cultivando ideias e fortalecendo nossa plataforma, o Galoá, que já é utilizada por milhares de cientistas brasileiros e latino americanos e, nós vamos além, estamos em processo de internacionalização!

Utilizamos tecnologias focadas na excelência do nosso trabalho que contribuem para a nossa autonomia e desenvolvimento! O Figma, Typeform, Clickup, PostHog são algumas de nossas ferramentas aplicadas junto ao framework Shape Up, conhece?

Para esta oportunidade de UI / UX Designer, buscamos pessoas que amem Design, que percebam a genuína importância de contribuir com a ciência e que saibam ir além para otimizar a experiência dos nossos mais de 500 mil usuários das comunidades científicas.

Esperamos que você tenha um olhar criativo e inspirador, e se motive pelo coletivo se permitindo e fazendo ser melhor. Pra além de telas bonitas e a melhor experiência do usuário, você estará desenhando e cultivando a vivência do nosso propósito.

Como UI / UX Designer, você estará atuando em nosso time de produto construindo, diretamente com nossos desenvolvedores, novas soluções desejáveis, viáveis e utilizáveis.

Nosso objetivo é formar um time de designers que juntos estimulam interações com os demais times em brainstorms, pesquisas e coletas de feedbacks, incluindo também o contato com clientes.

Você atuará em conjunto  com nosso CEO, otimista, criador e mantenedor de diversas soluções de software livre. O Fabiano já coordenou diferentes times e projetos de design no Brasil e EUA, com um pouquinho mais de 20 anos de experiência, será uma incrível jornada.

No seu dia a dia esperamos que você:

  • Realize o mapeamento e definição da arquitetura de informação dos nossos produtos a serem desenvolvidos e melhorados, através do desenvolvimento de blueprints e jornadas;
  • Crie wireframes e protótipos interativos para visualizar e iterar soluções de design;
  • Projete interfaces de usuário que sejam atraentes, intuitivas e funcionais;
  • Colabore na manutenção e desenvolvimento do nosso design system, garantindo a implementação correta dos designs;
  • Monitoramento dos KPIs otimizados e propostas de métricas para nosso scoreboard (acreditamos que aquilo que é medido segue em constante melhoria 😏);

Habilidades essenciais para ser UI / UX Designer na Chuva:

  • Ter proficiência no Figma;
  • Ter excelente habilidade de comunicação (escrita e verbal!)! Sim, nosso UX/ UI designer precisa gostar de documentar suas decisões <3;
  • Apreço pelo design orientado a métricas;
  • Ter conhecimento sobre design systems, criação de styleguides componentizáveis e componentes escaláveis;
  • Uma capacidade de olhar padrões de uso, fluxo de tráfego e heatmaps dos nossos produtos, propondo formas de melhorar a interação do usuário com o software, é um diferencial.

Acredita que tem o perfil que procuramos? Então se inscreva no nosso processo seletivo!

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”.

Atenção! Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos que se inscrevem em nosso processo seletivo, em todas as etapas. Você pode também, entrar no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saber as novidades da vaga em primeira mão! =)


Cronograma da vaga de UI / UX Designer

A gente sabe que sempre gera aquela ansiedade no processo seletivo, a tão aguardada resposta. E a gente também sabe o quanto é ruim não ter resposta nenhuma. Então, queremos te tranquilizar e garantir que nós respondemos todos os candidatos. Talvez precisaremos de um pouco mais de tempo entre uma etapa ou outra, mas com certeza, você receberá uma resposta. 

Para que você também possa se organizar, a seguir, vamos compartilhar a nossa agenda e expectativa para, em breve, ter a nova gota UI / UX Designer chovendo com a gente!

Cronograma

Inscrições e triagem Inicial: de 21/07 até 04/08 Prorrogada até 11/08! =)

Exercícios de Triagem: de 31/07 a 11/08

Dinâmica de Equipe: de 07/08 a 16/08

Conversa sobre quem é você: de 09/08 a 18/08

Referências: de 11/08 a 21/08

Entrevista focada: de 14/08 a 22/08

Início Previsto: Entre 04/09 e 11/09

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a nossa nova gota na área de Design! 🙂