kumbatia

“Tudo, tudo, tudo, tudo que nós tem é nós
Tudo, tudo, tudo que nós tem é
Tudo, tudo, tudo que nós tem é nós
Tudo, tudo, tudo que nós tem é

(…) refaça o laço
Ofereça um abraço quente
A música é só uma semente
Um sorriso ainda é a única língua que todos entende

Emicida – Principia

Vira e mexe alguém me pergunta sobre como nós da Chuva nos adaptamos ao trabalho remoto. Pra gente, o ambiente do nosso trabalho sempre foi um pivô da nossa cultura.

Não pelas tarefas ou pelos processos, afinal, fazem anos que somos adeptos do trabalho assíncrono, que possibilita nossa flexibilidade de horário e otimiza diversos momentos, mas pelo contato humano.

A gente na Chuva sempre foi muito de gente, de estar junto, de se fazer presente, de conviver.

Lá no começo da pandemia, quando fomos forçados a ficar full remoto isso era o que mais afligia. Não ver o sorriso no rosto, não receber e dar um abraço caloroso, não sentir quando a vibe ta boa, ou quando ta precisando de um carinho, de um chocolate. E nesse contexto que surgiu o kumbatia.

Kumbatia é abraço em suáli, e também é o nome que damos a nosso encontro diário, onde cada dia uma pessoa da equipe propõe um assunto ou pergunta para todos responderem.

São 20 minutos, todo dia, onde todo mundo da empresa para o que está fazendo e foca no que é mais importante: nossa convivência.

Cada pessoa no seu dia propõe qual vai ser o tópico ou dinâmica, traz seu eu completamente ali presente pro coletivo. Pode ser uma pergunta, compartilhar uma vulnerabilidade, discutir um assunto, fazer alongamento ou até yoga.

O importante é que façamos juntos.

Kumbatia na Chuva
Comente no Instagram 🙂