Estágio em Gestão de Projetos – Híbrido / Campinas 2023

Você não pode controlar tudo que acontece, mas pode controlar como reage! O que tem projetado daquilo que fizeram de você?

Para nós, o sucesso na gestão de projetos não é simplesmente realizar todas as vontades do cliente, mas sim executar mais de nosso propósito. E, parando para pensar, isso se aplica também à vida. Você leva a vida de modo a satisfazer as suas vontades ou você mete a cara e abraça o desafio de vivenciar o propósito? Para nós aqui na Chuva, Sucesso é disseminar mais conhecimento e consciência pelo mundo, é sobre entender necessidades e sermos agentes de mudança!

Aqui na Chuva o time de CS desenvolve e otimiza processos para a impulsionar a gestão de projetos, e agora estamos precisando de ajuda com uma nova estruturação, acompanhamento e otimização de maneira a torná-los continuamente recorrentes e potencializar a vivência da nossa causa justo pelo mundo!

Nossa causa justa é um mundo onde alunos, cientistas e pesquisadores quebrem o status quo e se unam na construção de uma ciência coletiva, do todo para o todo! Construindo pontes (brain bridges) e não drenando cérebros (brain drain)!

O objetivo do estágio em gestão de projetos e que você se torne especialista, estudando profundamente nosso software, o Galoá e, a partir disso, criando melhores análises, hipotetizando e desenvolvendo novas formas de ensinar o uso dele aos nossos clientes. Na prática você irá se desenvolver na:

  • Criação e modelagem de novos escopos, identificação de riscos e preparação de EAPs monitorando e propondo KPI;
  • Proposição e monitoramento de iniciativas para investigar o nível de satisfação dos clientes;
  • Coleta e impulsionamento de feedbacks, propondo melhorias para a ferramenta, os processos e relacionamentos, com embasamento na análise crítica das comunicações realizadas com clientes e usuários do Galoá;
  • Realização e processamento de setups mais funcionais para a ferramenta, de acordo com a necessidade dos projetos e do propósito que vivenciamos.

Temos amor pelo conhecimento e vivenciamos a comunidade através de parcerias com universidades e instituições mundiais de incentivo à pesquisa. Nossas novas gotas vão projetar mais impacto positivo na vida e no trabalho de milhares de cientistas que estão promovendo a disseminação do conhecimento pelo mundo afora!

Com quem e com o quê você irá atuar no estágio em Gestão de Projetos?

Com pessoas (professores, pesquisadores e alunos), softwares, processos e metodologias!

Você irá trabalhar com os nossos softwares relevantes ao mundo acadêmico, a ciência como um todo e, por sua vez, a sociedade! Somos referência na área científica e oferecemos diversas soluções tecnológicas que proporcionam a organização, rapidez e experiências inusitadas no dia a dia de pesquisadores, estudantes e cientistas. 

Não se preocupe, você não precisa saber programação, apenas ter curiosidade e facilidade com uso de softwares. O time de CS faz a intermediação entre o que o universo científico precisa resolver, e o que nossos incríveis desenvolvedores irão solucionar. Como aplicativos para celular, sistemas de gestão de inscrições, submissão de trabalhos científicos, indexação de anais de eventos científicos e gestão de associações, todos focados em acelerar a ciência para o desenvolvimento coletivo.

Nós contribuímos com projetos de Software Livre, e mantemos sistemas utilizados por milhares de sites/desenvolvedores pelo mundo afora. Trabalhamos com clientes ao redor do globo e trazemos em nosso portfólio grandes nomes como UNESCO, SBPC, FAPESP, Unicamp, USP, entre tantos outros que você pode conhecer melhor em nosso site.

Habilidades para atuar em Gestão de Projetos

  • Intensificar a vivência da nossa cultura nas palavras e nas ações: tomar decisões e resolver problemas, alinhar a comunicação, construir relacionamentos e promover nossa causa é um desafio constante!
  • Ser Analítica: monitorar a eficiência da gestão de projetos e propor ajustes com base em dados e indicadores.
  • Ter uma comunicação escrita e oral positiva e objetiva: diariamente enviamos e-mail, trocamos mensagens, criamos tutoriais (cartilhas, gifs e vídeos), comunicando os benefícios, melhor uso da plataforma, o valor e o impacto positivo do Galoá.
  • Ter olhar e pensamento crítico: fazer questionamentos, pensar fora da caixa, sugerir alternativas e executar ações que possam ampliar a visão dos clientes e dos times sobre nosso produto;
  • Ser curiosa: abraçar a investigação e estudo, levantar possibilidades, pesquisar as melhores práticas e enriquecer as ações da área de Sucesso do Cliente;
  • Ser colaborativa e interagir com todos os times para aprofundar o conhecimento sobre a plataforma e ampliar a visão sobre o Galoá;
  • Gostar de construir relacionamentos, sabendo que todos temos dias difíceis e considerando que o impacto tem que ser positivo ao coletivo
  • Gerir tempo e organização é essencial, termos objetivos claros, documentos organizados e limite de tempo, assumindo que todos possuem compromissos.
  • Ter um nível de inglês e/ou espanhol que te possibilite uma comunicação escrita e falada é super útil mas não é um fator eliminatório.

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”. Assim vamos saber que você chegou com a gente até aqui!

⚠️ Atenção ⚠️

 Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos, por gentileza fique atenta(o) aos seus e-mails e caixa de spam e, se desejar, entre no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saiba as novidades da vaga em primeira mão!

Cronograma da vaga de Estágio em Gestão de Projetos

A gente sabe que sempre gera aquela ansiedade no processo seletivo, a tão aguardada resposta. E a gente também sabe o quanto é ruim não ter resposta nenhuma. Então, queremos te tranquilizar e garantir que nós respondemos todos os candidatos. Talvez precisaremos de um pouco mais de tempo entre uma etapa ou outra, mas com certeza, você receberá uma resposta. 

Para esta oportunidade estimamos o cronograma a seguir. Contudo, com o decorrer do processo seletivo, nós poderemos prorrogar o prazo entre uma etapa e outra ou até mesmo eliminar uma das etapas no processo seletivo. Fique de olho aqui no post e nas nossas redes sociais ( @chuvainc ) para saber das atualizações!

Inscrições e triagem Inicial: de 16/06 a 24/06 prorrogadas até 07/07

Exercícios de Triagem: de 19/06 a 07/07

Dinâmica de Equipe: de 10/07 a 20/07

Conversa sobre quem é você: de 26/06 a 14/07

Referências: de 03/07 a 20/07

Entrevista focada: de 05/07 a 21/07

Início Previsto: Entre 17/07 e 31/07.

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a próxima gota em Gestão de Projetos na Chuva! 🙂

Vamos nessa?

Estágio em Gestão de Projetos