Estágio em Customer Success – Vaga Home Office ou Híbrida Campinas 2023

Todo dia você pode mudar a vida de uma pessoa, basta querer! 

Aqui no time de Sucesso nos conectamos com diversas pessoas todos os dias, e buscamos a cada dia aumentar o impacto positivo na vida delas. Se você é uma pessoa curiosa, detalhista e com o olhar voltado para o coletivo, então para tudo e confere essa oportunidade: a Chuva abriu as inscrições para Vaga de Estágio em Customer Success para você, que busca constante desenvolvimento e liberdade dos padrões convencionais de trabalho!

Sim, nós estamos em busca de novas gotas para a missão de acelerar a ciência por meio da melhor plataforma de gestão científica do país, o Galoá! Por aqui, são 15 anos de imersão e vivência na comunidade científica, parcerias com universidades e instituições mundiais de incentivo à pesquisa.Só nos últimos três anos, nosso time chuvoso de Customer Success orquestrou mais de 300 eventos e ultrapassou a marca de 150 mil publicações científicas indexadas pelo nosso proceedings. Mas nossa missão é ir além, vamos internacionalizar nossas ações e as nossas novas gotas vão atuar nesse propósito de disseminação pelo mundo afora!

Sua contribuição será em 3 frentes:

  1. Processos: aplicação e melhorias nas estratégias de setup do nosso software
  2. Comunicação: propostas, teste e divulgação de novas funcionalidades
  3. Projetos: criação e acompanhamento de jornadas que solucionem melhor os problemas dos nossos cientistas através do melhor uso de nosso software, o Galoá.

Chovendo em Customer Success:

A área de Sucesso Chuvosa engloba um guarda-chuva ☔ de diversas abordagens que buscam alcançar objetivos coletivos de diferentes formas, onde todos tem como foco a Human Experience (HX). Nela, entendemos que cada indivíduo carrega vivências, perspectivas e expectativas, mas não se preocupe com os termos e siglas diferentes! Aqui na Chuva, ao longo do seu treinamento, nossa equipe trará toda a clareza necessária sobre a nossa área de Customer Success que você vai precisar. 

🌟 A percepção de valor é parte do viver nosso propósito! 🌟

Nosso intuito ao trabalhar nesse guarda-chuva é exatamente termos diferentes especialidades em diferentes experiências, mas todas com foco no sucesso da Comunidade Científica. Uma vez que nosso propósito é impactar positivamente cientistas, pesquisadores e professores que são grandes agentes propagadores de conhecimento.

Para isso você, nova gota que vai chover na nossa vaga de Estágio em Customer Success 2023, precisará contar com esses super poderes:

  • Planejamento e organização: Auxiliando o time nas conexões que minimizem dúvidas e erros, maximizando a eficiência dos processos.
  • Comunicação escrita e oral positiva e objetiva: diariamente enviamos e-mail, criamos tutoriais (cartilhas, gifs e vídeos), explicando os benefícios da plataforma Galoá.
  • Olhar crítico: Levantar questionamentos e executar ações que possam ampliar a visão dos clientes sobre o valor da plataforma e melhor uso de suas funcionalidades.

Quem

  • Gosta de comunicação e estratégias;
  • Erra rápido e aprende rápido; 
  • É detalhista;
  • É alegre e autêntica (o).

Relacionamento

  • Cultiva a cultura de feedbacks construtivos (dar e receber);
  • É exigente e assertiva;
  • É colaborativa;
  • Tem comprometimento.

Técnico

  • Sabe priorizar;
  • Possui habilidades analíticas;
  • Brinca com softwares;
  • Inglês e/ou espanhol (mínimo para leitura e escrita / desejável para comunicação). Ah e estamos dispostos a aprimorar em conjunto essa habilidade durante a sua trajetória conosco!

⚠️ Atenção ⚠️

Essa vaga NÃO É para quem quer seguir carreira nas áreas específicas da tecnologia, nem para quem busca fazer divulgação científica ou seguir carreira acadêmica.

Buscamos pessoas que tenham interesse e estejam realmente dispostas a contribuir com a ciência por outra perspectiva, criando novas e melhores formas pro amanhã. Nossas gotas de Customer Success irão aprender a usar nossa plataforma, criar propostas de melhor gestão de cada funcionalidade e ensinar os clientes a usá-las.

Quem somos

Somos um conjunto de gotas procurando por outras que tragam novos pontos de vista, novas cores para a nossa cultura e que saibam somar positivamente para o time. Você precisa ser, antes de tudo, alguém que comungue com os nossos valores para chover com a gente nessa nova vaga de Estágio em Customer Success

Este é o momento que, se você não leu ainda sobre os valores da Chuva, você deve pausar a leitura deste texto, clicar neste link sobre nossos valores, e em seguida, voltar aqui.

Equipe Chuva Inc. 2023

Aqui na Chuva não somos uma startup (temos visão de longo prazo e não procuramos crescimento a qualquer custo), nem somos uma empresa tradicional (somos diversos, experimentamos, humanizamos e nos movemos rápido). Nossa filosofia de desenvolvimento é sempre de melhoria contínua e liberdade com responsabilidade. 

Chovemos há 15 anos em projetos nacionais e internacionais, experimentamos, humanizamos e seguimos em movimento com espírito de equipe, sabendo que somente teremos um mundo verdadeiramente melhor, se nós formos melhores a cada dia

Aqui a gente ri junto, chora junto, compartilha diversas emoções e experiências pois, acreditamos que essas coisas são essenciais para ter uma boa vida, saindo regularmente da nossa zona de conforto e aprendendo com nossos erros e acertos.

Sabemos que o mundo precisa de mudança e de uma realidade diferente. E acreditamos no nosso protagonismo em tornar esse futuro realidade!

Vem conferir mais sobre porquê trabalhar na Chuva e como é a nossa cultura, clicando nesse link.

Detalhes importantes sobre a vaga de Estágio em Customer Success da Chuva

Forma de Contratação

Essa oportunidade é para contratação como estágio (a)! Aqui na Chuva fazemos tudo direitinho seguindo as leis e as melhores práticas, então fique tranquilo (a).

Localização

Historicamente nós somos uma empresa 100% presencial, porém estamos experimentando (com sucesso!) e aprendendo muito durante essa quarentena. Inicialmente, o trabalho da nova gota em Customer Success poderá ser em home-office, contudo, esperamos que você tenha o interesse e a disponibilidade de estar presencialmente conosco em nosso escritório, em Campinas! Não sendo possível, estudaremos caso a caso e poderemos considerar o trabalho híbrido ou full time em home-office.

Flexibilidade de Horários

Para chover com a gente nessa vaga de Estágio em Customer Success, procuramos alguém com disponibilidade para 30 horas semanais. Você conhece sua rotina, hábitos e compromissos melhor do que nós, por isso, não estabelecemos uma escala de horas específicas para você, pelo contrário. Esperamos que você proponha em quais horas pretende trabalhar e envie sua grade de horários para sua equipe homologar. 
Para isso funcionar é essencial que você saiba se planejar e organizar seu cronograma de trabalho de forma a resolver com excelência suas tarefas. Ou seja, é saber também, sobre este aspecto, ser Gerente de Si.

Benefícios

Quem chover com a gente nessa Vaga de Estágio em Customer Success, terá os seguintes benefícios:

  • Vale Refeição;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio Internet (em HO);
  • Possibilidade (e o nosso desejo) de efetivação;
  • Horário flexível;
  • Ambiente incrível;
  • Desenvolvimento contínuo através de PDI (nosso famoso permacultura);
  • Todas as benesses do nosso ambiente de trabalho: comidinhas, cafés, piscina, jogos, churrascos e pizzadas.

Tenha em mente que nosso principal objetivo é que você seja efetivada (o) na nossa equipe de Sucesso, assim como a Joanna foi efetivada no Comercial e a Sarah na nossa equipe de sucesso! 🥰

Acredita que tem o perfil que procuramos? Deu match? Então corre pra se inscrever no nosso processo seletivo!

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”. Assim vamos saber que você chegou com a gente até aqui!

⚠️ Atenção ⚠️
 Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos, por gentileza fique atenta(o) aos seus e-mails e caixa de spam e, se desejar, entre no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saiba as novidades da vaga em primeira mão!

Como funcionará o processo seletivo para a vaga de Estágio em Customer Success 2023

Em média, historicamente nosso processo seletivo leva 4 semanas (do envio da candidatura até começar no trabalho) porém, caso a caso, o tempo poderá variar pois não queremos comprometer a qualidade do processo seletivo. Além disso, pode ser que precisemos de mais detalhes (ou você precise de mais tempo) para fazer as coisas.

Após receber a proposta, nossa expectativa é que você comece em uma semana (normalmente numa segunda-feira), a não ser que você tenha algum outro compromisso ou impedimento (o que para nós, não é um problema, apenas comunique o mais cedo possível).
Para essa Vaga de estágio em Customer Success, iremos responder os candidatos nas Terças, Quintas e Sábados, sempre começando com os candidatos das etapas finais, isso quer dizer que (a) conforme você for progredindo, mais atenção vamos dar para você, (b) pode ser que mesmo que você tenha nos mandado na segunda-feira um e-mail, só vamos ler na quinta, pois tínhamos muitas respostas para dar nas outras etapas.

ATENÇÃO: Cheque sempre seu e-mail e sua caixa de spam! Muitas vezes os e-mails vão parar lá e, se não tivermos respostas suas ágeis, após algumas tentativas de contato, vamos te desqualificar do processo.

Segue uma breve descrição de cada etapa do processo seletivo da Chuva, para você poder se planejar:

1. Triagem Inicial

Essa etapa é o começo do nosso namoro, não menospreze a importância dela. Aqui, vamos avaliar seu currículo, analisar principalmente suas respostas no formulário de inscrição e, talvez, tirar algumas dúvidas com você por e-mail.

2. Exercício de Triagem

Vamos te mandar um exercício escrito e um briefing para você nos responder em vídeo. É algo curto e tranquilo de fazer. Não se preocupe com roteiros, a ideia do vídeo é conhecer (remotamente) você um pouco melhor, por isso, seja o mais espontâneo possível. 

Já no exercício prático, a proposta é avaliar sua capacidade de compreensão e escrita e, possivelmente, algum conhecimento técnico. Esperamos que você nos responda este exercício em até 3 dias corridos.

Se a qualquer momento você precisar de mais tempo, não tem problema, é só nos avisar o quanto antes!

3. Conversa sobre quem é você

Você vai ter uma conversa tranquila com a gente sobre você e sua história, sobre a Chuva e sobre o futuro. A ideia é que você nos conheça ainda mais e que nós também possamos conhecer você um pouco melhor.

Duração: Esperamos ter essa conversa em até 5 dias após você chegar nessa etapa.

4. Entrevistas focadas e/ou Dinâmicas de Trabalho

Nessa etapa, sua futura equipe irá conversar com você sobre os detalhes da função, o que é esperado de você, o que você espera de nós e outros pontos que surjam durante a entrevista ou etapas anteriores.

Duração: essa etapa depende de um conjunto de fatores, sincronizar diferentes agendas, então pode ser a fase que demore mais para avançarmos.

5. Conversa com as suas referências

Duração: Nossa expectativa é conseguir falar com suas referências em 5 dias após você chegar nessa etapa.

Contratação: Vaga de Estágio em Customer Success 2023

Uhuul! Agora começa a parte difícil 😀 Vamos tratar das burocracias que são necessárias e aí, sim, definir a data do início de uma história que esperamos durar por muito, muito tempo! 

Duração: Até 2 anos em estágio, seguido de efetivação com contrato sob a CLT (avaliamos a cada 9 meses se você já está pronto para efetivação).

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser contratado 🙂
Vamos nessa?

Estágio em Customer Success na Chuva Inc.