Estágio em Sucesso do Cliente – CSI – Híbrido / Campinas 2023

Nosso time de Sucesso do Cliente nasceu para ser diferente, gerar disrupturas e quebrar paradigmas. Se você se considera diferente, vem somar e fazer a diferença com a gente em nossa vaga de Estágio em Sucesso do Cliente – CSI (Customer Success Intelligence)!

Para nós, sucesso não é sobre pensar no melhor atendimento ao cliente ou realizar todas as suas vontades! Sucesso é disseminar mais conhecimento e consciência pelo mundo, é sobre entender necessidades e ser agente de mudança na construção, para juntos, gerarmos o maior impacto positivo ao todo!

Estamos buscando duas pessoas para assumir o compromisso e a responsabilidade de um papel de transformação, para atuar conosco na área de Sucesso do Cliente. Nós vamos iniciar a nossa relação nesta oportunidade como estágio com a expectativa de fortalecermos o laço e avançarmos para a contratação CLT, afinal nossa missão de acelerar a ciência e romper com o status quo por meio de nossos softwares está se internacionalizando!

Você irá se tornar um(a) especialista de sucesso, estudando profundamente nosso software,o Galoá e, a partir disso, criando melhores análises, hipotetizando e desenvolvendo novas formas de ensinar o uso dele aos nossos clientes. Na prática você irá:

  • Propor setups mais funcionais para a ferramenta, de acordo com a necessidade do Cliente e do propósito que vivenciamos;
  • Realizar uma comunicação fantástica diariamente, por e-mail, com usuários da plataforma;
  • Criar materiais de apoio e tutoriais incríveis que transmitam a nossa autenticidade, o diferencial da nossa ferramenta e a proposta de valor do Galoá;
  • Aplicar, autônoma, autêntica e alegremente, treinamentos online que visam comunicar o impacto positivo do uso da nossa ferramenta para a comunidade científica!
  • Identificar e aplicar, por meio da comunicação transparente com nossos clientes e usuários, as melhorias que podemos prover na ferramenta, nos processos e nos relacionamentos;

Por aqui, são mais de 15 anos de imersão e vivência na comunidade científica, parcerias com universidades e instituições mundiais de incentivo à pesquisa. Nos últimos três anos, nosso time chuvoso de Sucesso do Cliente, orquestrou mais de 300 eventos e ultrapassou a marca de 180 mil publicações científicas indexadas pelo nosso proceedings. Mas não paramos por aí e ainda vamos além: vamos nossas ações estão dando frutos em outros países e as nossas novas gotas vão atuar nesse propósito de disseminação pelo mundo afora!

Quem somos + Quem procuramos para Sucesso do Cliente

Nosso time de Sucesso do Cliente (Customer Success) é o condutor das ações e protagonista das melhorias que implementamos nos processos e sistemas, uma vez que fazemos a interface de contato entre os clientes, usuários e todas as demais equipes internas, como desenvolvimento, design, marketing e comercial.

Aqui a gente ri juntos, chora juntos, compartilha diversas emoções e experiências, e é assim que acreditamos ser essencial para uma vida ser bem vivida. Saímos da zona de conforto e aprendemos com erros e acertos, buscando o melhor em nós diariamente.

Na Chuva, o conflito de ideias não é um conflito entre pessoas, pelo contrário, é uma oportunidade que temos de aprender juntos e trabalhar em nosso desenvolvimento. Nossa equipe é múltipla e diversa, por isso não temos essas exigências do mercado de que você “só pode atuar em determinada área se tiver formação em um curso específico”. O importante é estar aberto a uma vivência transformadora, trazendo toda a sua alegria e autenticidade, promovendo a autonomia, buscando constantemente a melhoria de si e do coletivo!

Habilidades importantes para atuar em Sucesso do Cliente na Chuva

  • Ser Analítica: monitoramento da eficiência dos programas de treinamento e ajustes com base nos indicadores.
  • Ter uma comunicação escrita e oral positiva e objetiva: diariamente enviamos e-mail, criamos tutoriais (cartilhas, gifs e vídeos), explicando os benefícios e formas de melhor uso da plataforma Galoá.
  • Ter um olhar crítico: levantar questionamentos e executar ações que possam ampliar a visão dos clientes e dos times sobre nosso produto, 
  • Ser curiosa: criando uma atualização das tendências e melhores práticas na educação dos clientes.
  • Ser colaborativa: interagir com todos os times para entender profundamente o Galoá.
  • Tomar decisões e resolver problemas: alinhar comunicação, construir relacionamentos e promover nossa causa é um desafio constante.
  • Gostar de construir relacionamentos: sabendo que todos temos dias difíceis. 
  • Gerir tempo e organização: é essencial para um bom treinamento, termos objetivos claros, documentos organizados e limite de tempo, assumindo que todos possuem compromissos.
  • Inglês e/ou espanhol avançado/fluente para escrita e desejável comunicação.

Com quem, o quê e em que você irá trabalhar?

Com pessoas (professores, pesquisadores e alunos), softwares, processos e metodologias!

Você irá trabalhar com produtos relevantes ao mundo acadêmico, a ciência como um todo e, por sua vez, a sociedade! Somos referência na área científica e oferecemos diversas soluções tecnológicas que proporcionam organização, rapidez e experiências inusitadas no dia a dia de pesquisadores, estudantes e cientistas.

Não se preocupe, você não precisa saber programação, apenas ter curiosidade e facilidade com uso de softwares. O time de CS faz a intermediação entre o que o universo científico precisa resolver, e o que nossos incríveis desenvolvedores irão solucionar. Como aplicativos para celular, sistemas de gestão de inscrições, submissão de trabalhos científicos, indexação de anais de eventos científicos e gestão de associações, todos focados em acelerar a ciência para nosso desenvolvimento.

Nós contribuímos com projetos de Software Livre, e mantemos sistemas utilizados por milhares de sites/desenvolvedores pelo mundo afora. Trabalhamos com clientes ao redor do globo e trazemos em nosso portfólio grandes nomes como UNESCO, SBPC, FAPESP, Unicamp, USP, entre tantos outros que você pode conhecer melhor em nosso site.

Quem somos

Somos um conjunto de gotas procurando por outras que tragam novos pontos de vista, novas cores para a nossa cultura e que saibam somar positivamente para o time. Você precisa ser, antes de tudo, alguém que comungue com os nossos valores para chover com a gente nessa nova vaga de Estágio em Sucesso do Cliente.

Este é o momento que, se você não leu ainda sobre os valores da Chuva, você deve pausar a leitura deste texto, clicar neste link sobre nossos valores, e em seguida, voltar aqui.

Aqui a gente ri junto, chora junto, compartilha diversas emoções e experiências pois, acreditamos que essas coisas são essenciais para ter uma boa vida, saindo regularmente da nossa zona de conforto e aprendendo com nossos erros e acertos.

Sabemos que o mundo precisa de mudança e de uma realidade diferente. E acreditamos no nosso protagonismo em tornar esse futuro realidade!

Vem conferir mais sobre porquê trabalhar na Chuva e como é a nossa cultura, clicando nesse link.

Detalhes importantes sobre a vaga de Estágio em Sucesso do Cliente – CSI na Chuva

Forma de Contratação

Essa oportunidade é para contratação de estágio! Isso significa que você deve possuir matrícula ativa e estar frequentando curso em instituição, ambos, reconhecido pelo MEC. Aqui na Chuva fazemos tudo direitinho seguindo as leis e as melhores práticas, então fique tranquilo (a). 

Localização

Essa é uma vaga, preferencialmente, para atuação presencial ou híbrida, logo, é importante ter em mente que você terá dias adoráveis em nosso escritório em Barão Geraldo – Campinas (SP). A nossa nuvem é muito mais do que um escritório. Aqui é o lugar pra você ficar completamente confortável, se prefere trabalhar de chinelo ou descalço, se gosta de música ambiente ou prefere um ambiente mais silencioso, se gosta de sentir a brisa natural do vento ou o aconchego do ar condicionado! Nós estamos localizados bem pertinho da Unicamp, o acesso é super fácil e temos uma ótima estrutura nos arredores.

Contudo, se você ainda não consegue nos presentear com sua presença diariamente e precisa considerar a opção híbrida, seria legal você nos avisar isso ao longo do processo. Nós valorizamos muito o ser Gerente de Si, observando o comprometimento, entregas e prioridades. Por isso é imprescindível uma comunicação transparente, efetiva e constante.

Flexibilidade e Horários

Para chover com a gente nessa vaga de Estágio em Sucesso do Cliente, procuramos alguém com disponibilidade de 30 horas semanais. Você conhece sua rotina, hábitos e compromissos melhor do que nós, por isso, não estabelecemos uma escala de horas específicas para você, pelo contrário. Esperamos que você proponha em quais horas pretende trabalhar e envie sua grade de horários para sua equipe homologar. Esperamos que você saiba se planejar e organizar seu cronograma de trabalho de forma a resolver com excelência suas tarefas.

No final do formulário de inscrição, na pergunta “Algum comentário?” por favor escreva: “sobre os ombros de gigantes”. Assim vamos saber que você chegou com a gente até aqui!

⚠️ Atenção ⚠️

 Ao se candidatar você receberá um e-mail de confirmação! Cadastre nosso contato como confiável para não perder nenhuma notificação. Caso não receba o e-mail de confirmação, confira sua pasta de spam! Respondemos a todos, por gentileza fique atenta(o) aos seus e-mails e caixa de spam e, se desejar, entre no nosso Telegram exclusivo para as futuras gotas e saiba as novidades da vaga em primeira mão!

Cronograma da vaga de Estágio em Sucesso do Cliente – CSI

ATENÇÃO: Cheque sempre seu e-mail e sua caixa de spam! Muitas vezes os e-mails vão parar lá. Historicamente, muitos candidatos são desqualificados nesta etapa do processo, porque deixaram de responder a gente após algumas tentativas de contato.

A gente sabe que sempre gera aquela ansiedade no processo seletivo, a tão aguardada resposta. E a gente também sabe o quanto é ruim não ter resposta nenhuma. Então, queremos te tranquilizar e garantir que nós respondemos todos os candidatos. Talvez precisaremos de um pouco mais de tempo entre uma etapa ou outra, mas com certeza, você receberá uma resposta. 

Para que você também possa se organizar, a seguir, vamos publicar a nossa agenda e expectativa para, em breve, ter as nossas (os) estagiários em Sucesso do Cliente – CSI chovendo com a gente!

Cronograma

Inscrições e triagem Inicial: de 10/05 a 19/05

Exercícios de Triagem: de 11/05 a 21/05

Dinâmica de Equipe: de 17/05 a 24/05

Conversa sobre quem é você: de 22/05 a 26/05

Referências: de 23/05 a 26/05

Início Previsto: Entre 29/05 e 05/06.

Se você leu até aqui, tem grandes chances de ser a próxima gota em de Sucesso do Cliente na Chuva! 🙂

Vamos nessa?